Seja sempre bem-vindo e aproveite para visitar nossas outras páginas


Trapézio (Trapeze) 

BURT LANCASTER - GINA LOLLOGRIGIDA - TONY CURTIS

Sinopse

Tino Orsini (Tony Curtis) é o filho de um trapezista que vai até Paris, para tentar aprender com um famoso trapezista, Mike Ribble (Burt Lancaster), que sofreu um acidente no passado, como executar o triplo mortal. Gradativamente Orsini ganha a confiança de Ribble, mas a amizade entre os dois é ameaçada quando Lola (Gina Lollobrigida), outra trapezista do circo, se livra dos seus parceiros, pois quer atuar junto de Orsini e Ribble. Entretanto Ribble só gosta de trabalhar em dupla e, além da dificuldade da tarefa, um triângulo amoroso surge, quando a interesseira Lola chega para fazer parte do número e despertar a atenção dos dois trapezistas, o que poderá trazer trágicas conseqüências.

 

Mais:

Mark Ribble foi uma vez um dos melhores trapeziers do mundo, o sexto para ser bem sucedido no salto triplo triunfal, mas um erro na execução do exercício o deixou com uma pequena deficiência na perna e depois o homem parou de se apresentar. Tino Orsini, um trapezador jovem e ambicioso, procura em Ribble ensinar a técnica do salto triplo mortal e pedir-lhe para executá-lo com ele.

Ribble e Orsini, graças ao seu salto, se tornaram a principal atração do circo, mas a presença de Lola, também seu trapézio decidiu ter um lugar no sol, rasteja entre os dois, terminando com a criação de um triângulo amoroso que coloca o teste duro na relação entre os dois homens.

Produção
O filme foi produzido por Hill-Hecht-Lancaster Productions (sob o nome Joanna AG) (como Hechler Productions), Joanna Productions e Susan Productions. Os tiroteios duraram de 1 de agosto a 18 de novembro de 1955. O filme foi filmado em Billancourt Studios em Paris.

Apesar da oposição do diretor que não queria correr nenhum risco, Burt Lancaster e Gina Lollobrigida não usaram as contramarcas para algumas cenas, especialmente o forte ator de sua experiência de circo anterior, que por sua vez produziu todo o número da final do filme.

 

> Ver Cenas do Filme no Youtube

> Fonte Internet: textos e imagens no Wikipédia

Versão Mobile assistir em tela inteira (fullscreen)

← Trapézio dublado PT-BR

Burt Lancaster-Gina Lollobrigida-Tony Curtis

← Trapézio dublado PT-BR

Burt Lancaster - Gina Lollobrigida - Tony Curtis