Seja sempre bem-vindo e aproveite para visitar nossas outras páginas


 

Atualidades Pensamentos Reflexões

Lei do Caminhão de Lixo

Um dia peguei um taxi e fomos direto para o aeroporto. Estávamos rodando na faixa certa quando de repente um carro preto saltou do estacionamento bem na nossa frente. O motorista do taxi pisou no freio, deslizou e escapou do outro carro por um triz!

O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós. O motorista do taxi apenas sorriu e acenou para o cara. E eu quero dizer que ele o fez bastante amigavelmente. Assim eu perguntei: 'Porque você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro e nos manda para o hospital!'
Foi quando o motorista do taxi me ensinou o que eu agora chamo:

"A Lei do Caminhão de Lixo"

Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por ai carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, e de desapontamento. A medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente. Não tome isso pessoalmente.
Apenas sorria, acene, deseje-lhes bem, e vá em frente. Não pegue o lixo delas e espalhe sobre outras pessoas no trabalho, em casa, ou nas ruas.

O princípio disso é que pessoas bem sucedidas não deixam os caminhões de lixo estragarem o seu dia. A vida é muito curta para levantar de manhã com remorso, assim... Ame as pessoas que te tratam bem. Ore pelas que não o fazem.

A vida é dez por cento o que você faz dela e noventa por cento a maneira como você a recebe! Tenha um ano abençoado, livre de todo lixo!

Autor anônimo


DEUS SABE

Um senhor de 70 anos viajava de trem, tendo ao seu lado um jovem universitário, que lia o seu livro de ciências. O senhor, por sua vez, lia um livro de capa preta. Foi quando o jovem percebeu que se tratava da Bíblia e estava aberta no livro de Marcos.

Sem muita cerimônia o jovem interrompeu a leitura do velho e perguntou: - O senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e crendices?
Sim, mas não é um livro de crendices. É a Palavra de Deus. Estou errado? Respondeu o jovem:- Mas é claro que está! Creio que o senhor deveria estudar a Historia Universal. Veria que a Revolução Francesa, ocorrida há mais de 100 anos mostrou a miopia da religião. Somente pessoas sem cultura ainda crêem que Deus tenha criado o mundo em seis dias.

O senhor deveria conhecer um pouco mais sobre o que os nossos cientistas pensam e dizem sobre tudo isso. É mesmo? Disse o senhor. E o que pensam e dizem os nossos cientistas sobre a Bíblia?

Bem, respondeu o universitário, como vou descer na próxima estação, falta-me tempo agora, mas deixe o seu cartão que lhe enviarei o material pelo correio com a máxima urgência.

O velho então, cuidadosamente, abriu o bolso interno do paletó e deu o seu cartão ao universitário. Quando o jovem leu o que estava escrito, saiu cabisbaixo sentindo-se pior que uma ameba. No cartão estava escrito: Professor Doutor Louis Pasteur, Diretor Geral do Instituto de Pesquisas Cientificas da Universidade Nacional da França.

Um pouco de ciência não nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima. Fato verdadeiro, integrante da biografia ocorrido em 1892.
Que Deus abençoe imensamente A sua vida, a sua família, o seu trabalho, seus amigos, e todos aqueles que você quer bem, afinal. Deus sabe de todas as coisas.

Autor desconhecido

Mahatma Gandhi

Quando Gandhi estudava Direito na Universidade de Londres tinha um professor chamado Peters, que não gostava dele, mas Gandhi não baixava a cabeça.

Um dia o prof. estava comendo no refeitório e sentaram-se juntos.
O prof. disse:
- Sr. Gandhi, você sabe que um porco e um pássaro não comem juntos?
Ok, PRof..... Já estou voando...... e foi para outra mesa.

O prof. aborrecido resolve vingar-se no exame seguinte, mas ele responde, brilhantemente, todas as perguntas.
Então resolve fazer a seguinte pergunta:
- Sr. Gandhi, indo o Sr. por uma rua e encontrando uma bolsa, abre-a e encontra a Sabedoria e um pacote com muito dinheiro. Com qual deles ficava?
Gandhi respondeu....
- Claro que com o dinheiro, Prof.!
- Ah! Pois eu no seu lugar Gandhi, ficaria com a sabedoria.
- Tem razão prof, cada um ficaria com o que não tem!

O prof. furioso escreveu na prova "IDIOTA" e lhe entregou.
Gandhi recebeu a prova, leu e voltou: E disse...
- Prof. o Sr. assinou a prova, mas não deu a nota!

Moral da historia.
Semeie a Paz, Amor, compreensão. Mas trate com firmeza quem te trata com desprezo. Ser gentil não é ser capacho, nem saco de pancadas...
Com Jorge Paulo.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=883519111732627&set=a.210843202333558.51521.100002236395650&type=3&theater


Santos Dumont – "O Homem pode voar"!
Duração: 01:10:59 - Série: Especiais diversos

Sinopse:

- No documentário do diretor Nelson Hoineff é mostrada as contribuições do brasileiro Alberto Santos-Dumont ao mundo da aviação. Desde sua chegada à Paris, quando foi acompanhar o tratamento de saúde do pai até o momento em que decola em definitivo com o 14 Bis, o filme faz um resgate em imagens que muitos julgavam estarem perdidas ou mesmo inexistentes. Com uma narração que lembra uma matéria jornalística, "Santos Dumont - O Homem Pode Voar" contextualiza o trabalho do brasileiro junto às inovações da aviação no século XX.

F O R Z A - Publicado em 7 de Maio de 2012
Mostra a trajetória do inventor e cientista brasileiro Santos Dumont. Filho de fazendeiros, desde a infância era fascinado por objetos que voavam como pipas e balões. Em sua terceira viagem pela Europa, deu início a uma série de experiências e aos protótipos que levaram o cientista à criação do 14 bis, o primeiro avião do mundo. Ganhou prêmios e títulos ao longo de sua carreira como inventor de aeromodelos e obteve reconhecimento mundial do meio científico.

Outras informações:
Ano de produção: 2004
Público-alvo: Público em geral
Faixa etária: 10-12
Área temática: História, Física, Ciências
País de origem: Brasil
Versão do áudio: Áudio original
Produtora: Comunicação Alternativa Ltda.



Utilidade Pública

Valor que o governo arrecadou de impostos até agora (Online)