Rádio Anjo de Luz   Clique no player para pausar e/ou parar

00:44:07

 

Seja sempre bem-vindo (a) e aproveite para visitar nossas outras páginas


 

Meditação 

Como Meditar – 1º passo – Postura + Truque da RAINHA


O primeiro passo de meditação para iniciantes é a POSTURA.
Calma, que não precisará doer nada no seu corpo.
Nada daquela postura difícil de sentar no chão com as pernas cruzadas, aquela linda postura conhecida LÓTUS.
Quando você está começando a meditar, é importante não abusar do seu corpo, respeitar os limites mesmo, principalmente se você não é acostumado a sentar no chão (dificilmente nós ocidentais somos acostumados a isso).
No vídeo eu ensino uma DICA poderosa, conhecida como TRUQUE DA RAINHA, e aí você verá que meditar não é nenhum bicho de sete cabeças.
O objetivo da meditação é você acalmar a mente, e não ficar sofrendo com o corpo físico…. Eu sento assim (no chão, em lótus) porque é confortável pra mim, mas no início não era… formigava as pernas… doía as costas… e esta é só uma forma de você sentar…
Faça a postura + o truque que eu ensino no vídeo e comece a praticar meditação hoje mesmo!
A postura para sentar para meditar que ensino no vídeo é para iniciantes mesmo, para quem está começando nos seus primeiros de meditação…
Depois você poderá ir além, como aliás já fazem os meus alunos START e INFINITY, que aprendem 9 posturas diferentes e encontram a postura perfeita para o seu corpo… Conforme você for estudando mais, ao longo do tempo também irá aprendendo a construir a sua própria postura meditativa…


Meditação para iniciantes – 2º passo – Oxigenação


O segundo passo para começar a meditar é a OXIGENAÇÃO.
Quem acalma a respiração, acalma a mente! Você já ouviu esta frase?
E é a mais pura verdade… para começar a acalmar a mente e as emoções é preciso respirar profundamente… como um bebezinho…
Então vamos lá faz agora: respira pelas narinas, leva o ar para barriga e conta… inspira conta até 3 ou 4 e expira conta até 6 ou 8… Vamos lá… Enquanto eu vou falando continua fazendo…
Se você ainda não assistiu ao vídeo, role a página pra baixo (vídeo 2) e faça isso agora mesmo. Assim você irá aprender direitinho este segundo de meditação para iniciantes.


O terceiro passo para aprender a meditar é a CONCENTRAÇÃO.


Normalmente a nossa mente se comporta como um macaco doido, pulando de galho em galho, e é este terceiro passo, a concentração, que vai fazer com que sua mente ganhe foco.
Mesmo se tratando de meditação para iniciantes, você vai escolher um objeto de concentração: pode ser uma frase, uma visualização, um mantra… Por isso que é muito bom começar com práticas guiadas, que oferecem este suporte do objeto de concentração…
Ah, e não se preocupe neste momento vai vir outros pensamentos, só que você sempre volta para o seu objeto de concentração, e aos poucos sua mente vai acalmando, e esta quantidade de pensamentos vai diminuindo porque você vai ficando presente no presente.
E aí, estes três primeiros passos fizeram sentido pra você? Então faz o seguinte, comenta aqui embaixo o que você está achando deste artigo, ou compartilha este post, assim mais pessoas poderão descobrir como meditar com estes 4 passos essenciais.


Meditação para iniciantes – 4º passo – Conexão


O quarto e último passo para começar a praticar meditação é a CONEXÃO: este quarto passo na verdade é uma consequência natural dos três primeiros passos.
É o momento em que você se conecta com a sua essência… E isso é muito profundo e intenso.
Algumas vezes nós ativamos uma conexão profunda que dura minutos, outras vezes a conexão dura alguns segundos.. algumas vezes ficamos indo e vindo centre a concentração-conexão, concentração-conexão.. tendo vários pequenos momentos de conexão em uma só prática…
Meditação para iniciantes é simples, mas não é fácil quando você está sozinho, quando você não tem um método nem um acompanhamento. E foi por isso que eu escrevi criei o método Meditar Transforma e escrevi o livro Meditar Transforma, justamente para responder esta pergunta: Por que as pessoas não conseguem Meditar?

É lógico que este artigo e este vídeo sobre meditação para iniciantes é o básico, é o começo mesmo…
Eu sei que, geralmente quando queremos aprender como meditar, surge toda uma expectativa, uma pressa nos resultados, mas o importante é que você saiba que praticar meditação é possível pra qualquer pessoa, mesmos as mais ansiosas, aceleradas e que nunca param quietas. Mesmo para quem já tentou e fracassou em diversas vezes.

 

Amanda Dreher
https://meditartransforma.com/meditacao-para-iniciantes/

Amanda Dreher > Meditação - Chakras

 Para mais vídeos clique em ☰ (playlist) lado superior esquerdo do player



Reflexão

Salmo 120

1 Cântico das peregrinações. Para os montes levanto os olhos: de onde me virá socorro?

2 O meu socorro virá do Senhor, criador do céu e da terra.

3 Ele não permitirá que teus pés resvalem; não dormirá aquele que te guarda.

4 Não, não há de dormir, nem adormecer o guarda de Israel.

5 O Senhor é teu guarda, o Senhor é teu abrigo, sempre ao teu lado.

6 De dia, o sol não te fará mal; nem a lua durante a noite.

7 O Senhor te resguardará de todo o mal; ele velará sobre tua alma.

8 O Senhor guardará os teus passos, agora e para todo o sempre.

ASSIM SEJA!