Seja sempre bem-vindo e aproveite para visitar nossas outras páginas


Filmes

 

A Filmografia Brasileira é uma base de dados de filmes brasileiros, resultado de anos de pesquisa, catalogação e documentação da Cinemateca Brasileira.

Esse extenso trabalho de prospecção tem suas origens nas fichas catalográficas que foram redigidas e arquivadas em fichas de papel durante muitos anos por diferentes pesquisadores.

Posteriormente essas informações foram inseridas em uma base de dados, sendo regularmente atualizada, complementada e revisada, tendo se tornado importante referência de pesquisa.

No Banco de Conteúdos apenas um recorte deste trabalho está disponibilizado.
Para consultar a base integral, visite o site da Cinemateca.

> Banco de Conteúdos Culturais


Xuxa perde outra para Google em ação sobre ‘Amor, Estranho Amor’

Cena sensual de filme de 1982 continua dando dores de cabeça à apresentadora   

Publicado em 04 Maio 2017, 16h15   > clique aqui e leia matéria completa

> Leia aqui:- A carreira de Xuxa começou nas páginas das revistas.


Vídeos na Versão Mobile logo abaixoassistir em tela inteira (fullscreen).

Para selecionar os vídeos clique em ☰ (playlist) lado superior do player

Versão PC
#studiomisturafina 
FILMES ANTIGOS DUBLADOS E LEGENDADOS

 

 

Versão Mobile
#studiomisturafina 
Filmes Antigos dublados e Legendados

 

 

O Mecanismo

 
O Mecanismo é uma série de televisão brasileira sobre política. Criada por José Padilha e Elena Soárez, dirigido por José Padilha, Felipe Prado, Marcos Prado e com roteiros de Elena Soárez. A série é livremente inspirada nas investigações da Operação Lava Jato e foi lançada pela Netflix em 23 de março de 2018.
 

Leia mais e assista

Museu do Cowboy: como eram feitos os antigos filmes de faroeste.

Como assistir filmes com legendas  Clique aqui


  ➤ Tte.Columbo, Antiga Série da Televisão.
 
  < Columbo, uma série de televisão dos anos de 1970, onde o papel principal é interpretado pelo ator Peter Falk. A série revolucionou as histórias de detetives.
 
Ao contrário do que geralmente ocorre em filmes policiais, cada episódio sempre começa mostrando claramente quem é o assassino, e os pormenores de como cometeu o homicídio. Todos os crimes da série têm um ponto em comum: o criminoso monta um alibi que parece perfeito.
 
Depois entra em cena Columbo (o seu primeiro nome nunca foi revelado), um tenente da Divisão de Homicídios da Polícia de Los Angeles, sempre vestindo um jaleco de gabardine surrado e dirigindo um carro velho, um Peugeot. Embora fale sempre na mulher e em um sobrinho, estes não aparecem nunca.
 
Columbo é educado e faz de tudo para não ofender os suspeitos e, aparentemente dispersivo, dá a impressão que não tem a mínima chance de resolver o crime. Passa ao assassino uma falsa sensação de segurança, pois faz perguntas tolas e sem pretensões. Apesar disso, aos poucos e metodicamente, junta os pedaços do quebra-cabeça a partir dos mínimos detalhes e sempre consegue desmontar o álibi e desvendar o crime, para espanto do assassino.Resolve os crimes pela lógica.
 
Era um dos seriados que se revezavam semanalmente no programa criado pela rede NBC, que a princípio foi chamado de "Mistery Movie", no Brasil era chamada de "Os Detetives". Os três seriados que se revezavam eram: Columbo, o Casal McMillan e McCloud. A maior audiência era de Columbo, mas tanto McMillan quanto McCloud tinham boa aceitação. Em Portugal alcançou grande êxito na RTP no início da década de 1980.
 
Steven Spielberg dirigiu alguns episódios da série, que contou com a participação de artistas famosos à época, como Suzanne Pleshette, Ray Milland e Leslie Nielsen, entre muitos outros.
 
https://seriesefilmesespeciais.blogspot.com.br/2009/11/columbo-e-uma-serie-de-televisao-dos.html

Links relacionados >> https://esplanada.org.br/index.php/blog-do-ivan/364-columbo

TENENTE COLUMBO  No Brasil
 
O seriado Columbo estreou na televisão brasileira em 1972 na TV Tupi, dentro da faixa intitulada Os Detetives, onde era apresentando junto com as séries McCloud e Casal McMillan sempre aos sábados. Na ocasião a TV Tupi utilizou a abertura que incluía astros dos três programas usada nos Estados Unidos para anunciar o horário NBC Sunday Mystery Movies. O programa era apresentado às 22h. Ficou na Tupi até meados de 1976, quando já ocupava o horário nobre das segundas-feiras.
 
Durante o período em que esteve na TV Tupi os episódios maiores foram exibidos como filmes nas sessões de cinema da emissora.
 
Em 1979 chegou à TVS. Na emissora de Sílvio Santos era apresentada às sextas-feiras no horário das 23. Ficou no canal até 1984. Só voltou à Record em 1988 onde permaneceu até 1990.
 
Também foi exibido pelo canal por assinatura Universal  em 2004, com dublagem original, depois não foi mais mostrado.
 
O piloto da série foi dublado pela Cinecastro e o protagonista teve a voz de Milton Rangel. Já a série teve a dublagem da Herbert Richers, com Nilton Valério fazendo a voz do Columbo nos primeiros episódios, e com sua saída da Herbert Richers, Celso Vasconcellos foi escolhido para o papel. 
 
Tenente Columbo  

Os Detetives abertura 

 Os Detetives Abertura  

 


Desbloquear o Flash Player

O Flash Player é uma extensão grátis para navegadores que permite o streaming de vídeos, áudios e até jogos multimídias direito do seu navegador. Essa ferramenta existe desde a metade dos anos 90 e é uma das ferramentas necessárias para tocar arquivos multimídia na internet. O Flash Player suporta a maioria dos codecs utilizados por áudio e vídeo, mas se já o instalou em seu navegador e ainda não consegue ver conteúdos de vídeo, ele pode estar desabilitado ou bloqueado.

Clique aqui e saiba como desbloquear o Flash Player

3 Métodos:

Desbloquear o Flash Player no Google Chrome 

Desbloquear o Flash Player no Mozilla Firefox 

Desbloquear o Flash Player no Safari