Seja sempre bem-vindo e aproveite para visitar nossas outras páginas


Conhecer

Mein Kampf

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

 Mein Kampf  é o título do livro de dois volumes de autoria de Adolf Hitler, no qual ele expressou suas ideias antissemitasracialistas e  nacional-socialistas  então adotadas pelo partido nazista. O primeiro volume foi escrito na prisão e editado em 1925, o segundo foi escrito por Hitler fora da prisão e editado em 1926. Mein Kampf tornou-se um guia  ideológico  e de ação para os nazistas, e ainda hoje influencia os neonazistas, sendo chamado por alguns de "Bíblia Nazista".

É importante ressaltar que as ideias propostas em Mein Kampf não surgiram com Hitler, mas são oriundas de teorias e argumentos então correntes na Europa. Na Alemanha nazista, era uma exigência não oficial possuir o livro. Era comum presentear o livro a crianças recém-nascidas, ou como presente de casamento. Todos os estudantes o recebiam na sua formatura.

 



Mein Kampf
Autor (es) Adolf Hitler
Idioma alemão
País  Alemanha
Género   autobiografia
teoria política  
Editora Eher Verlag
Lançamento   18 de julho  de  1925  
Páginas  720 
ISBN 0-395-92503-7
Cronologia
   

É importante notar a flexibilidade conotativa e contextual da língua alemã da palavra "Kampf", que traz diversas possibilidades de traduções do título para o português. A palavra também pode ser traduzida como "luta", "combate", ou até mesmo como "guerra"' o que é evidenciado por vários exemplos como os nomes alemães de diversos tanques ("Panzerkampfwagen", traduzido como "Veículo de guerra blindado") ou por números de bombardeiros ("  Sturzkampf f lugzeug", traduzido como "Avião bombardeiro de guerra"). A grande maioria dos linguistas, entretanto, ainda julgam "Minha Luta" a tradução correta.

>>  https://pt.wikipedia.org/wiki/Mein_Kampf 

 

Führer

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 

Adolf Hitler, Führer da Alemanha (1889-1945).

 Loudspeaker.svg?  Führer em alemão, o "condutor", "guia", "líder" ou "chefe"[. Deriva do verbo führen “para conduzir”. Embora a palavra permaneça comum no alemão, está tradicionalmente associado a Adolf Hitler, que a usou para se designar líder da Alemanha Nazista.

>>  https://pt.wikipedia.org/wiki/F%C3%BChrer 

 

 

FÜHRER - clique aqui ou no player abaixo, para ouvir como se pronuncia!