16:13:37

 

Seja sempre bem-vindo (a) e aproveite para visitar nossas outras páginas


TFT Terapia do Campo do Pensamento - Acupuntura sem Agulhas

Dr. Roger Callahan o criador da FFT - Instituto TFT Brasil - Publicado em 08 de Maio de 2013

 

O criador da FFT Dr. Roger Callahan

About Thought Field Tapping Therapy (Clique aqui)


TFT - PENSAMENTOS OBSESSIVOS Thought Field Therapy ou Terapia do Campo do Pensamento

É terapia baseada em pequena batidas nos pontos de acupuntura e ativações cerebrais através de movimentos de olhos, que ativam região occipital do cérebro, cantarolar que ativa hemisfério direito do cérebro e contar que estimula hemisfério esquerdo. Também é preciso manter o foco do pensamento em alguma dificuldade que tenha como objetivo ser tratada. O interessante desta técnica é que a própria pessoa pode se auto-aplicar.

Para que ocorra a melhora através do TFT, o indivíduo pode estar com o desconforto, ou pode pensar em alguma situação traumática, ou momento de angústia, ansiedade, irritabilidade, medo, através da lembrança de uma frase, de uma cena ou da própria sensação.

Quanto mais específico for o pensamento no problema, maior é a possibilidade de melhora. No caso de insônia, pode manter o pensamento na dificuldade de dormir, por exemplo. Pode ajudar no relacionamento familiar ou de trabalho, na medida em que pode ser usado antes de alguma discussão importante, ou antes, de reunião de trabalho.

A dificuldade emocional leva a bloqueio dos pontos de acupuntura que bloqueiam a circulação da energia. E ativar essas regiões através de pequenas batidas, a energia volta a circular pelo corpo, trazendo alívio.

Existem várias séries de pontos de acupuntura. As principais séries são:
- Ansiedade e Trauma
- Depressão e Dor
- Fobia
- Pensamentos obsessivos

Uma série longa e abrangente é a da ansiedade e trauma, pois trata diversos sintomas: ansiedade, angústia, medo, irritabilidade, insônia, como também pode aliviar algum trauma sofrido no passado. O segredo está em mudar o foco do pensamento a depender do sintoma que esteja apresentando, podendo manter a mesma série dos pontos da ansiedade, ou seja, com a mesma série da ansiedade pode ser tratado sintomas do pânico como insônia, por exemplo, sendo que para cada sintoma mantém o foco do pensamento na dificuldade que tem o objetivo de ser tratada.

A auto-sabotagem é uma atitude ou pensamento que o indivíduo tem contra si mesmo. Idéias de menos valia, sentimentos de ser incapaz, ou atitudes contraditórias em relação ao que se deseja, são exemplos de auto-sabotagem. Existem pontos específicos para tratar a auto-sabotagem. Assim, é importante antes de todas as séries (Ansiedade/ Trauma, Depressão/Dor, Fobia, Pensamento Obsessivo) ativar esses pontos para que o tratamento seja mais eficaz.

O equilíbrio emocional também pode estar ao alcance de suas mãos! Pratique!

 

< Vanessa Calhiarani Loschiavo - Essência da Mente > Leia mais

 

Vanessa Calhiarani Loschiavo - Médica Psiquiatra e Psicoterapeuta


O TFT é uma técnica utilizada em Kosovo para superar sintomas do pós-guerra, e seus efeitos são quase instantâneos. Mas vc não precisa ter passado por uma situação tão extrema para obter seus benefícios. Desde uma simples situação de ansiedade até uma fobia extrema a bichos ou medo de voar.

O TFT é indicado: Para qualquer tipo de incômodo físico ou emocional, como por exemplo: Raiva, Estresse, Ansiedade, Culpa, Mágoas, Insegurança, TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo), Depressão, Vergonha, Rejeição, Traumas, TEPT (Transtorno de Estresse Pós-Traumático), Ódio, Constrangimento, Vícios, Medos, Tristeza e Dores Físicas.

Leandro Percário




Nota:- Publicação meramente espontânea, ilustrativa e informativa, não existindo o menor interesse comercial por parte deste site.