Depoimentos

Depoimento 1

Em 1964 eu tinha 8 anos. Estudei, me formei, trabalhei, namorei, casei, tive minhas filhas, eduquei-as, TUDO isso durante o "Regime' Militar".

Em 1974 comecei a trabalhar na Caixa, até 1985 o Governo Militar foi meu patrão, e nesse período nunca vi um ditador sequer, e nem ouvi falar de alguém do bem que tivesse sido perseguido ou torturado.

Tínhamos um governo austero (isso sim era governo), a situação o exigia, pois os comunistas não se conformavam com a derrota sofrida... Todas a grandes obras, das quais todo o país depende hoje ainda, usinas hidrelétricas, usinas nucleares, reservas de água (como a Cantareira), pontes, rodovias federais, portos, aeroportos, programas sociais, como PIS, PASEP, FGTS, FUNRURAL, etc. EMBRAPA, Infraero... Até a merenda escolar, foram eles que implantaram!

13 Milhões de novos empregos foram criados. Metrô em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Fortaleza. Você sabia que, em 1971 o Brasil foi o 2º maior construtor naval do mundo? Nosso PIB chegou a 14%, gente! E a saudosa Petrobrás, de 75 mil, passou a produzir 750 mil barris/dia de petróleo. Há mais de 30 anos, desde que o poder foi 'democraticamente' devolvido aos civis, absolutamente nenhuma obra importante nova foi construída, e nem mesmo ampliaram as que já estavam prontas. Eu não tinha o carro do ano, mas tinha paz, sossego, SEGURANÇA, educação, saúde... e LIBERDADE!

Lembro que podíamos sair a qualquer hora do dia ou da noite, até mesmo usando jóias VERDADEIRAS, sem a preocupação de sermos assaltadas; mas, se isso acontecesse, o bandido certamente era punido, independente da idade que tivesse. Isso tudo é uma pequena parte dos bons tempos que tivemos no período em que os Militares estavam no poder.

Havia censura, SIM, porque regras são necessárias para que uma sociedade viva em harmonia. Sem falar que a ameaça dos guerrilheiros comunistas era constante. Total liberdade vira libertinagem, exatamente o que vemos hoje, cada um fazendo suas próprias regras e exigências, falando palavrão, não respeitando nada nem ninguém... São minorias manobrando maiorias. POR ISSO QUERO QUE ELES VOLTEM, PARA QUE FAÇAM A FAXINA NO MEU BRASIL, E QUE DESTA VEZ, A LIMPEZA SEJA COMPLETA... Que venham as Forças Armadas do Brasil e expulsem todos os malditos bandidos disfarçados de governantes.

19/05/2017
Maria Vanildes Kohler - Facebook