Amigos de jovem que jogou a banana fazem protesto: #TodosSomosDavid

03/05/2014 20:51
David Campayo Leo, torcedor do Villarreal de 26 anos, vive um verdadeiro pesadelo após ter arremessado uma banana na direção de Daniel Alves, no último domingo. Ele foi detido e solto, mas poderá pegar até 3 anos de prisão pelo seu ato racista. Os seus amigos, entretanto, estão ao seu lado e decidiram organizar um protesto nas redes sociais para ajudá-lo: "#TodosSomosDavid".
 
Eles consideram que está existindo "uma extrema criminalização" por parte de alguns meios de comunicação, que estariam prestando uma "desinformação". Segundo eles, as notícias "não fazem mais do que sujar o nome do nosso povo e dos habitantes".
 
Um porta-voz da família do jovem também tentou defender David: "Uma coisa é o erro que ele cometeu. Tem que pagar. A outra é esse linchamento que está recebendo de uma maneira totalmente desproporcional".
 
"Não se pode julgar a imagem das pessoas dessa maneira, não é um criminoso, apesar das campanhas de publicidade. #TodosSomosDavid", escreveu um. "Vergonhoso os meios de comunicação #TodosSomosDavid", disse outro. "Não é um ato racista atirar um objeto no terreno de jogo". Veja os tweets abaixo.
 
O protesto tenta combater a campanha iniciada por Neymar, que criou a expressão "#TodosSomosMacacos" como forma de lutar contra o racismo e dar o apoio para Daniel Alves. Jogadores e celebridades de todo o mundo participaram da campanha enviando imagens em que aparecem com uma banana.
 
No es acto racista tirar un objeto al terreno de juego, si comerselo y hacerlo racista.Vosotros mismos.. #todossomosdavid #davidNoesracista
— Cristian Santos (@Santos_vil) 30 abril 2014
 
 
https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2014/04/30/amigos-de-jovem-que-jogou-a-banana-fazem-protesto-todossomosdavid.htm

 

Seja sempre bem-vindo e aproveite para visitar nossas outras páginas